Gratia Nordeste 2


Aproveito o espaço e contemplo o meu amor

Abro os braços e sinto o cheiro do mar ao sertão 

Nordeste que amo, Nordeste  acolhedor

Terra sofrida, terra de grandes gênios


Na morena Tropicana eu desfruto teu sabor 

No Caju do Ceará, na Manga Rosa de Petrolina com as mãos entrelaçadas com Juazeiro

Essa linda terra que Salva dor, salva corações, salva muitos amores 

Desfruto um doce de leite, um bom melaço de cana admirando as águas cristalinas em um grande Maceió 


Na minha linda Paraíba não NEGO minhas origens 

Choro de emoção ao ouvir um Carcará no sertão Sergipano

Desfruto o maior calor nordestino nas terras do Piauí

Não suporto tamanho sol, preciso me banhar nas águas lindas que abraçam a ilha de São Luís.


Viajo, saio de casa, sinto saudades da gente da minha terra uso uma "Vaia Nordestina" para encontrar meus amados irmãozinhos 

Pergunto em qualquer canto do Brasil: - Aqui tem Cuscuz? Sem cuscuz não vivemos, pois ele é vida! Nos sacia, nos enche de alegria

Mas não esqueço de agradecer pelas Águas do velho Chico que corta a minha terra levando Esperança, Amor e Riqueza


Gratidão senhor Meu Deus Por começar mais uma estadia nessa terra linda que amo do Fundo do meu coração

Obrigado Reis magos por encher de esperança essa terra abençoada pelo nosso senhor, que nenhuma Duna de maldade desassossegue o Paraíso que é viver nesse ambiente sagrado  desse lindo Brasil.

Ivan Albuquerque 

08/10/2022

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Religare

1337~1431

Morada da Gratidão