Paenitentiam Reverti

 

Tenho andado perdido da vida

Tenho perdido a essência da família

Tenho brigado com a autoestima

Tenho passado no passado a minha Fé


Há sempre um novo recomeço, mas será que haverá um novo fim

Há amigos, visíveis e invisíveis que sempre podem velar por mim

Há quem se diga? que os ventos trazem o que se foi plantado

A Fé também leva outras tantas sementes levadas ao vento para serem plantadas em terras de pensamento

Terrenos pedregosos, terrenos arenosos, terrenos afáveis, terrenos de doçura

O semeador semeou léguas e léguas de consciência

A terra seca nos meus lábios que tanto sonharam comer a argila da evolução


No criar, no plantar, no colher

Abro os braços e choro a chuva seca do meu pertencer

Hediondo é o meu ser 

Todavia existe uma elasticidade de pensamento universal 

Com pequenez e humildade te peço, te velo que alimente o meu ego


A chama que queima, que arde na grande vontade do perdão e do porvir

Jesus te chamo, te clamo do amanhecer ao crepúsculo 

Me ouves, me atendes no arrependimento do meu egotismo


Me moldas como um filtro de barro

Me faz filtrar meus pensamentos, me faz desejar como uma criança

A te me ajoelho e me arrependo, a te clamo que vele nos meus sombrios pensamentos

Ivan Albuquerque 

28/11/2020





Comentários

  1. OLÁ, BOA TARDE! ADOREI O SEU BLOG, MUITO INTERESSANTE. JÁ ESTOU SEGUINDO VOCÊ. ABRAÇOS. ELISABETE.

    ResponderExcluir
  2. Olá! boa tarde. Passando para te desejar um bom domingo. Gostei do seu blog, já estou te seguindo.
    Bjs.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Religare

1337~1431

Morada da Gratidão